A noite de sábado (11) foi de alegria para a torcida colorada com a grande atuação diante do Flamengo. A vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Rubro-Negro teve Wanderson como personagem. O camisa 11 foi escolhido o melhor em campo pela equipe da Rádio Gaúcha e levou a maior nota na Cotação GZH.
GZH mostra como foi o desempenho do atacante nos números. Wanderson esteve em campo por 66 minutos até sentir dores no joelho direito e sair para a entrada de Alemão. Os dois gols marcados no primeiro tempo foram as únicas finalizações do camisa 11 no jogo. Ou seja, ele teve 100% de eficácia nos chutes.
De acordo com o site Sofascore, Wanderson deu 29 toques na bola e tentou 13 passes para os companheiros. Desses, ele acertou 11 (85% de aproveitamento). O atacante teve sucesso nas duas tentativas de drible na partida. Ele ainda sofreu duas faltas e teve oito perdas de posse. Na fase defensiva, o jogador acabou não fazendo nenhum desarme, teve uma interceptação e cometeu duas faltas.
Quanto ao posicionamento, Wanderson seguiu jogando aberto pelo lado esquerdo. A mudança feita por Mano Menezes no meio-campo com Dourado formando um trio de volantes com Gabriel e De Pena, porém, deu uma maior liberdade para Wanderson atacar. O mapa de calor da partida mostra como ele foi o segundo jogador mais adiantado do Inter, atrás apenas de David.
Com os dois marcados contra o Flamengo, Wanderson chegou a cinco com a camisa colorada e virou de forma isolada o artilheiro do clube na temporada. Foi a primeira vez que o jogador marcou dois gols em uma mesma partida pelo Inter. Wanderson tem quatro gols no Brasileirão e um na Sul-Americana.
Wanderson contra o Flamengo
- 66 minuto jogados
- 2 gols
- 11 passes certos (85% de aproveitamento)
- 2 dribles
- 4 duelos vencidos de 9 disputados
- 2 faltas sofridas
- 2 faltas cometidas