Com a expectativa de definir a negociação por Bruno Méndez até o fim desta semana, o Inter apresentará uma nova proposta ao Corinthians para a compra em definitivo do zagueiro.
Conforme apurou GZH, a diretoria colorada já fez três ofertas, que foram rechaçadas pelo clube paulista. Os valores ainda são mantidos sob sigilo, mas a intenção é adquirir 35% dos direitos econômicos do uruguaio — e não 50%, como estabelecido inicialmente. Assim, a quantia também não chegará aos US$ 6 milhões (R$ 30,6 milhões pela atual cotação) estipulados em contrato.
A principal reclamação do clube paulista é a forma de pagamento, parcelada ao longo de mais de um ano. Mas as conversas avançaram nos últimos dias, a ponto do diretor de futebol corintiano, o ex-lateral Alessandro Nunes, admitir publicamente em entrevista que a transação estava perto de ser concluída.
— O Bruno Méndez tem uma questão muito clara. Tem uma intenção do Inter em permanecer com o atleta em definitivo e tem uma dificuldade de encontrar um número (valor para compra) exato. Inclusive, nós já passamos que número é este e o Inter está muito próximo de chegar a este número. Falta muito pouco ao meu ver — afirmou o dirigente.
Depois de realizar seis jogos pelo Brasileirão, o defensor sequer foi relacionado para enfrentar o Flamengo no último fim de semana. Há um acordo com o Inter para que não seja mais escalado por Mano Menezes enquanto não definir sua permanência no Beira-Rio. Isso porque, se completar a sétima partida, não poderia defender outra equipe na competição nacional.