As declarações recentes de Thiago Galhardo, relatando que não gostaria de voltar para o Inter, não caíram nada bem para torcedores e dirigentes colorados. O retorno, que estava sendo construído nos bastidores, tende a ser revisto entre as partes. O meia-atacante tem contrato até o final desta temporada.
A reapresentação do jogador está agendada para sexta-feira (1º). Nesta quinta (30), o vínculo de empréstimo com o Celta de Vigo-ESP e as férias serão finalizadas. Logo, ele passará a fazer preparação no CT Parque Gigante, local destino ao elenco profissional.
Internamente, nas últimas semanas, um debate interno ganhou corpo: sem muitas alternativas para composição do ataque, Mano Menezes cogitava a possibilidade de reaproveitamento do vice-artilheiro do Brasileirão de 2020. Sem Yuri Alberto, a questão ganhou peso.
Por outro lado, antigos companheiros não desejam contar com Thiago Galhardo novamente no vestiário. Por isso, inclusive, em agosto de 2021, a cessão para o futebol europeu foi encontrada para solucionar temporariamente a questão.
A direção, que trabalhava nos bastidores para resolver o tema, já em Santiago, após a derrota na Copa Sul-Americana, tomou conhecimento das declarações. Em Porto Alegre, no retorno da delegação, deverá haver um veredito. A tendência de momento é pela saída.
Procurado por GZH, o estafe de Thiago Galhardo não quis entrar em polêmica sobre o tema. Relatou que o meia-atacante criou vínculos com o clube:
— Não vamos mais falar disso. O fato é que Thiago tem grande apreço pela instituição Inter e isso que importa. Não vamos deixar que a linda passagem dele pelo clube seja manchada por "disse me disse". Da nossa parte, papo encerrado — disse Flávio Trivella, empresário do atleta a GZH.
O atual vínculo do jogador no Beira-Rio tem duração até dezembro de 2022. Além da reapresentação, a partir de sexta será possível assinar pré-contrato com outra equipe. Nas últimas semana, o Ceará, próximo adversário pelo Brasileirão, manifestou desejo na contratação. As conversas podem ser retomadas caso a saída seja confirmada entre as partes.