O Inter retomou os trabalhos no CT do Parque Gigante, na manhã desta terça-feira (21), de olho na partida contra o Coritiba, sexta (24), no Beira-Rio. E apesar dos problemas, o técnico Mano Menezes demonstrava tranquilidade.
Pouco antes da atividade iniciar ele se aproximou dos jornalistas que acompanhavam o aquecimento e conversou animadamente. Após perder para o Botafogo, de virada, e cair do terceiro para o quinto lugar na classificação do Brasileirão, o treinador colorado tem como principal tarefa reorganizar a equipe e tentar evitar que reflexos do mau desempenho do segundo tempo diante dos cariocas possam ser sentidos.
As notícias da manhã trouxeram uma grande preocupação para os torcedores colorados. Afinal, Wanderson teve constatada lesão muscular na coxa esquerda e vai desfalcar o Inter por quatro semanas, perdendo dessa forma os dois jogos de oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Colo-Colo, e cerca de cinco rodadas do Brasileirão.
Em contrapartida, o meia Alan Patrick, que também sentiu um desconforto , não teve diagnosticada lesão na coxa direita e está realizando tratamento com o departamento médico e a fisioterapia. Ele ainda é dúvida para o jogo contra o Coritiba.
Outro que busca se recuperar é Renê. O lateral-esquerdo fez uma leve corrida e a partir de quarta (22) deve iniciar o chamado retreinamento, etapa anterior à liberação por parte dos médicos e fisioterapeutas. A ideia é que ele possa viajar para o Chile e enfrentar o Colo-Colo.
Já o volante Edenilson, que levou uma pancada no tornozelo direito na partida contra o Botafogo, permaneceu na academia, mas não preocupa. Ele deve voltar a treinar na quarta-feira (22).
Nesta manhã de terça, o grupo de jogadores trabalhou em campo reduzido, sem a presença dos goleiros, que fizeram uma atividade específica. O zagueiro Bruno Méndez, que não seguirá no clube após o fim do contrato de empréstimo, apenas correu em um dos gramados do CT, visivelmente abatido pelo desfecho da negociação entre Inter e Corinthians.
Além das questões médicas, Mano Menezes ainda tem desfalques por cartões. Moisés levou o terceiro amarelo no domingo e assim como Gabriel Mercado e David, expulsos, terá de cumprir suspensão automática.
Os substitutos serão escolhidos a partir do treinamento programado para a manhã desta quarta-feira. Na defesa, Rodrigo Moledo e Paulo Victor surgem como favoritos para as vagas de Mercado e Renê. No ataque, Pedro Henrique e Alexandre Alemão devem ocupar os lugares de Wanderson e David. No meio, caso Alan Patrick não seja liberado, Taison deverá atuar.