O Inter iniciou conversas para definir o futuro do atacante Thiago Galhardo, 32 anos. O jogador retornou após o fim do empréstimo ao Celta de Vigo e ainda não tem permanência garantida no Beira-Rio. Segundo apurou GZH, o atleta ainda não discutiu detalhes da situação com a direção colorada, mas já houve contato entre as partes para abordar o tema.
Galhardo está aproveitando as férias no Rio após voltar da Espanha. Quem o representa nas conversas com clube é seu empresário, Flávio Trivella, que mantém contato com o executivo do Inter, William Thomas. Enquanto isso, o Ceará, onde o atacante atuou antes de chegar ao Beira-Rio, manifesta interesse pelo atleta, mas ainda não apresentou nenhuma proposta.
Como está voltando da Europa, Galhardo só pode ser inscrito por clubes brasileiros a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências for reaberta no Brasil. Por conta disto, o atacante não tem pressa em definir o seu futuro e tem treinado com preparador particular para manter o condicionamento físico.
Nos bastidores, o Inter confirma que esteja avaliando o caso, mas não firma posição. A negociação da saída de Galhardo para o clube espanhol ocorreu em momento de desgaste na relação entre jogador e dirigentes. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes gosta das características do atacante.
— Essa é uma questão administrativa e do jogador. Ele quer voltar? Quer estar no Inter? Esse é o primeiro passo. Se ele quiser, o clube define as questões de negócio. Tenho a informação de que o empréstimo termina no meio do ano e ele retorna. A partir disso vamos pensar. O Galhardo teve um bom momento com o Coudet em uma maneira diferente do que a gente joga. Essa maneira influenciou certamente porque até então ele não tinha entregue tanto. É um jogador que você precisa respeitar o que ele construiu aqui — disse o treinador ao Sala de Redação em maio.
A direção não esconde que procura atacantes no mercado de transferências, mas esbarra na situação financeira como principal empecilho. A busca por um artilheiro começou ainda antes da venda de Yuri Alberto. Na última janela de transferências, o clube negociou com Brenner, do Cincinnati-EUA, mas não conseguiu finalizar a contratação do jogador.