Destaque das Gurias Coloradas na temporada, a meia Duda Sampaio vive o sonho de defender a Seleção Brasileira. Nesta semana, ela está na Dinamarca com o grupo da técnica Pia Sundhage para o período de amistosos em preparação para a Copa América. Direto da Europa, ela é a convidada de estreia do Resenha das Gurias, o novo podcast sobre futebol feminino de GZH.
A meia é líder isolada de assistências do Brasileirão, vice-artilheira do Inter, com quatro gols, e terceira atleta que mais participou de gols em toda a competição. Tudo isso lhe rendeu o prêmio de melhor jogadora do mês de maio no campeonato nacional. Mas, para ela, o maior prêmio foi ter sido chamada novamente para vestir a camisa da seleção.
— Tudo é fruto do trabalho em equipe. Desde quando eu cheguei, as atletas têm me ajudado bastante, o coletivo tem rendido. Isso faz com que as coisas possam acontecer. Eu trabalho muito, claro, não só o campo, mas o psicológico. As coisas não acontecem por acaso, e que possam seguir acontecendo para alcançar voos mais altos — revelou Duda em entrevista ao podcast.
Mineira, a atleta está desde janeiro deste ano no Inter. No último clássico Gre-Nal, marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 das Gurias Coloradas:
— Eu ouvia falar muito (sobre o clássico). Dentro de campo, foi tranquilo. É uma coisa que eu carrego comigo, de estar tranquila nos jogos. Fiquei muito feliz pelo momento, pelo gol, de poder contribuir dentro do jogo.
Resenha das Gurias tem episódio inédito sobre futebol feminino toda quinta-feira. O podcast pode ser acessado pelas principais plataformas de áudio, além do site e aplicativo de GZH.