O 9 de Octubre-EQU irá preservar titulares contra o Inter nesta terça-feira (24), no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana. Como o time está eliminado da competição, a prioridade passa a ser o campeonato equatoriano, onde a situação é delicada.
No sábado (21), o 9 de Octubre perdeu por 3 a 2 para o Cumbayá, e está na última colocação no campeonato local. Após o jogo, o técnico Juan Léon falou sobre a derrota e fez a projeção do confronto no Beira-Rio.
— As duas competições estão desgastando a equipe. Vou conversar com os jogadores, mas iremos ao Brasil sem todos os titulares — explicou o técnico.
A delegação chegou em Porto Alegre na noite de domingo (22). No treino desta tarde, a equipe será definida. A reportagem de GZH apurou que Mauro da Luz será o único titular utilizado. No mais, equipe reserva. Os titulares voltam no jogo do sábado (28), contra o Independiente del Valle.
Uma informação importante para o Inter é que no outro jogo do grupo, entre Independiente Medellín e Guaireña, os colombianos deverão usar força máxima, pois não haverá rodada do campeonato local nos próximos dias. Desta maneira, o Guaireña, adversário colorado pela primeira colocação do grupo.