Em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Taison está próximo de retornar ao time do Inter. O atleta tem boas possibilidades de ser relacionado para o jogo decisivo da próxima terça (24), contra o 9 de Octubre-EQU, pela Sul-Americana. A partir daí, o camisa 7 deve disputar posição com Alan Patrick na equipe titular, criando um dilema para o técnico Mano Menezes.
Titular e capitão antes da lesão, Taison viu Alan Patrick destacar-se no jogo de Corinthians e despontar como um candidato natural a articulador do time. Em princípio, com base em entrevistas recentes do treinador, só haveria lugar para um dos dois jogadores no esquema tático colorado.
Na sua apresentação como técnico do Inter, Mano disse que pretende utilizar Taison centralizado, justamente na função preferencial de Alan Patrick.
— Já vimos muitos jogadores que iniciaram na extrema e ao longo da carreira centralizaram mais a atuação. Jogadores de beirada são exigidos um pouco mais de potência, agilidade pelos lados. Então, isso também é a realidade do momento e vou procurar levar em consideração — declarou.
Diante da sequência de jogos prevista para o decorrer da temporada, a tendência hoje é de que haja um um revezamento entre Taison e Alan Patrick. A dúvida, porém, é quem será o escolhido para começar os jogos mais importantes.
Para a partida de sábado (21), contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, o Inter deve poupar pelo menos alguns dos titulares mais desgastados de olho no deulo contra o 9 de Octubre-EQU.
Pela sequência de jogos, os laterais Bustos e Renê e o meia Carlos de Pena são os favoritos a serem preservados, com Heitor, Moisés e Liziero ganhando uma chance na equipe. Como não estão inscritos na Copa Sul-Americana, Alan Patrick e Pedro Henrique voltam a ficar à disposição de Mano. Enquanto o meia é reforço garantido, o atacante pode ganhar uma vaga no ataque.
O Inter viaja para o Mato Grosso na sexta (20), em voo fretado. O jogo contra o Cuiabá, no sábado (21), está marcado para às 21h, na Arena Pantanal.