A vitória do Inter sobre o Independiente Medellín foi comandada por Edenilson. Autor dos dois gols da partida, o meio-campista teve números expressivos diante dos colombianos. O triunfo deu a liderança do Grupo E da Sul-Americana ao Colorado, que tem um gol a mais de saldo do que o Guaireña-PAR, vice-líder da chave.
Durante os 90 minutos - mais acréscimos - em que esteve em campo, o camisa 8 apresentou intensidade. A plataforma SofaScore, especializada em estatísticas de futebol, mostra ainda que o jogador contribuiu muito ofensivamente. Além dos dois gols, Edenilson também teve uma outra oportunidade de gol e deu dois "passes-chave" (aqueles que teriam sido assistências caso as chances fossem convertidas em gol).
Segundo a plataforma, Edenilson teve 55 toques na bola durante o jogo. Em termos de passes corretos, acertou 24 das 31 tentativas que fez - um aproveitamento de 77%. Além disso, errou apenas um dos três dribles que tentou. O jogador do Inter ainda sofreu duas faltas e não cometeu nenhuma.
Confira os números de Edenilson contra o Independiente Medellín*
90 minutos em campo
2 gols marcados
55 toques na bola
77% de passes certos (24/31)
2 passes-chave
3 chutes no gol
1 chance desperdiçada
2 dribles certos
1 drible errado
0 falta cometida
2 faltas sofridas