O técnico do Inter, Mano Menezes, cogita preservar titulares na partida de sábado (21), contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Preocupado com o cansaço de alguns atletas, o treinador deve poupar os jogadores mais desgastados para o confronto decisivo da próxima terça (24), contra o 9 de Octubre-EQU, pela Copa Sul-Americana.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Medellín-COL, na terça (17), o treinador já substituiu na segunda etapa os laterais Bustos e Renê e o meia Carlos de Pena, que vêm em uma sequência de jogos maior do que os demais. Os três são, inclusive, alguns dos mais cotados para serem poupados no fim de semana.
Contra o Cuiabá, reservas menos assíduos com Mano Menezes, como Heitor, Moisés e Liziero devem receber uma oportunidade. Porém, o time só será definido apenas nas atividades de quinta (19) e sexta (20), com base nas avaliações físicas da comissão técnica.
Além do pouco tempo de descanso, o Colorado está preocupado ainda com a viagem de mais de 2 mil quilômetros até Cuiabá. Para acelerar a recuperação física do elenco, a delegação viajará até a capital mato-grossense em voo fretado. Ainda assim, Mano Menezes terá apenas um treino para esboçar a equipe entre a partida no Centro-Oeste e o jogo da Sul-Americana.
Apesar de valorizar o Brasileirão, o Inter considera o jogo contra o 9 de Octubre vital para os objetivos na temporada. Afinal, além de vencer, a equipe colorada precisa fazer saldo para conquistar a vaga nas oitavas de final com mais tranquilidade.
Líder do Grupo E, com 9 pontos, o Inter tem três gols de saldo, apenas um a mais do que o Guaireña-PAR, que tem a mesma pontuação. Como apenas o primeiro lugar garante a classificação, uma vitória simples pode não ser suficiente para o time de Mano Menezes. Isso se os paraguaios golearem o Independiente Medellín no outro jogo da chave.