O Inter deve ter mudança forçada para o jogo contra o Guaireña-PAR, na quinta-feira (5). Após sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda, o zagueiro Rodrigo Moledo foi substituído aos 10 minutos do primeiro tempo diante do Avaí. Mesmo sem diagnóstico oficial por parte do clube, o defensor não deve ser utilizado no estádio Defensores del Chaco.
Com a vaga em aberto, Mercado e Vitão concorrem pela titularidade na equipe de Mano Menezes. O argentino é o favorito a iniciar o jogo. Desde que a saída de Alexander Medina, Mercado foi utilizado em três dos quatro jogos até aqui. Foi titular nas vitórias diante do Fortaleza e do Fluminense e escolhido para substituir Moledo contra a equipe catarinense.
— Fiquei feliz pela maneira como Mercado entrou, mostra o sistema que protege os jogadores, ganhamos todos os duelos na última linha. Já tivemos na Colômbia a zaga bem, fechamos mais uma vez sem tomar gol, vamos acreditar mais no sistema — avaliou Mano.
Por outro lado, Vitão foi utilizado pelo treinador na vitória sobre o Independiente Medellín, na Colômbia. O principal ponto que favorece o defensor brasileiro nesta disputa com o argentino é a bola aérea. Por ter maior estatura, Vitão pode ser o escolhido caso a comissão identifique que precisa reforçar esta característica na equipe.
Apesar da baixa de Moledo, Mano contará com a volta de Moisés. O lateral-esquerdo se recuperou de lesão ligamentar no joelho e será relacionado para a partida.
Além de ter passado recentemente pelos médicos, Moisés também perdeu a posição para Renê, contratado junto ao Flamengo. Outro jogador que deve estar à disposição em breve é Alan Patrick, que pode ser relacionado para a partida diante do Juventude, no domingo (8).