O segundo tempo da partida do Inter contra o Avaí, no domingo (1), marcou duas estreias. Aos 28 minutos, precisando tirar o 0 a 0 do placar, Mano Menezes apostou nas entradas de Pedro Henrique e Estêvão. Com os minutos de acréscimos, a dupla ficou em campo por 21 minutos, mas não conseguiu produzir o suficiente para fazer os colorados vencerem no Beira-Rio.
Os dois iniciam suas carreiras no Inter com expectativas diferentes. Pedro chega como uma das 14 contratações da temporada. Meia-atacante de lado, o jogador veio do Sivasspor-TUR para ser mais uma opção pelo lado de campo. Estêvão é um meia oriundo da base colorada e chamou atenção no time sub-20 nas últimas temporadas. O técnico colorado fez uma rápida análise da estreia dos dois jogadores.
— Hoje (domingo), entrou o Pedro Henrique, fez jogadas importantes, agudas, faltou o detalhe do acabamento. Estêvão vem treinando bem, é um jogador da função. É um meia interno, que se aproxima dos atacantes e tem boa armação de jogadas, bom acabamento de lance. Ele ainda é menino, mas só vamos vê-lo colocando nos jogos em momentos que ele pode colaborar como time.
A seguir saiba um pouco mais como foram a estreia dos dois jogadores.
Pedro Henrique
Para um período relativamente curto em campo, Pedro Henrique teve um bom volume de participações em campo, computando números em aspectos ofensivos e defensivos.
Em nove oportunidades em que teve a bola, o meia-atacante optou por passar para um companheiro, tendo 100% de aproveitamento. Sua mobilidade pode ser comprovada para onde os passes forem endereçados. Ele tocou a bola para sete companheiros diferentes. Também finalizou uma vez, mas sem direção. Efetuou um drible e tentou, sem sucesso, um cruzamento. Defensivamente, ainda conseguiu efetuar um desarme.
Os números de Pedro Henrique:
- Passes completos: nove em nove tentativas
- Chutes: um chute para fora
- Desarmes: um
- Cruzamentos: errou o que tentou
- Dribles: um
Estêvão
Meia que se aproxima dos atacantes, Estêvão foi um pouco mais discreto em seu primeiro jogo como profissional na comparação com Pedro Henrique. Foram sete passes corretos e um errado e uma falta cometida.