Durou pouco tempo o retorno de Rodrigo Moledo aos gramados. Após atuar os 90 minutos nos confrontos com Fortaleza e Fluminense, o zagueiro sentiu uma lesão muscular aos 10 minutos do empate do Inter com o Avaí e teve de ser substituído por Mercado.
— Foi uma questão muscular. Probleminha na posterior, não tinha como continuar em um jogo desse nível. Cuidamos dele (contra o Independiente Medellín), mas o futebol é assim — afirmou Mano Menezes logo após a partida.
Moledo será avaliado pelos médicos do Inter nesta segunda-feira (2). Ainda não há um diagnóstico da gravidade da lesão e quantos dias ele ficará afastado.
O zagueiro não atuava desde janeiro de 2020. Seu retorno ocorreu em 14 de abril, para os cinco minutos finais do duelo com o Guaireña, pela Copa Sul-Americana. Tornou-se titular do Inter a partir do jogo seguinte, contra o Fortaleza, quando a equipe foi comandada por Cauan de Almeida. Com a chegada de Mano Menezes, foi mantido diante do Fluminense, porém poupado da viagem para enfrentar o Independiente Medellín, na Colômbia.
O substituto de Moledo contra o Avaí foi Gabriel Mercado, formando dupla na sequência da partida com Bruno Méndez. Outra opção é Vitão, que fez sua estreia com a camisa colorada no último jogo da Copa Sul-Americana.
— Fiquei feliz pela maneira como Mercado entrou, mostra o sistema que protege os jogadores, ganhamos todos os duelos na última linha. Já tivemos na Colômbia a zaga bem, fechamos mais uma vez sem tomar gol, vamos acreditar mais nisso, no sistema — comentou Mano Menezes.