Contratado com pouco alarde no mês passado, o zagueiro Vitão encantou o técnico Mano Menezes e hoje já é considerado o titular da zaga do Inter. A direção inclusive se movimenta para renovar o contrato do defensor, que está emprestado pelo Shakhtar-UCR apenas até 30 de junho.
Nos bastidores, os dirigentes colorados estão otimistas em relação à prorrogação do vínculo por mais seis meses. Afinal, como não há perspectiva de término do conflito na Ucrânia em curto prazo, o clube do Leste Europeu não deve se opor à permanência do atleta por mais um semestre no Beira-Rio.
— O Vitão tem essa situação contratual peculiar. Não vejo muita chance de o campeonato lá retornar. Assim, não é de se duvidar que ele possa ficar até o fim do ano. Cogitamos sim a permanência do Vitão — disse o vice de futebol colorado, Emílio Papaléo.
O Inter também tem conversas em andamento para renovar com o zagueiro Bruno Méndez. Vinculado ao Corinthians, o uruguaio está emprestado no Beira-Rio até 30 de junho. A direção já apresentou uma proposta de compra de parte dos direitos econômicos do defensor, e o clube paulista deve dar uma resposta nos próximos dias.
Nos próximos jogos, Mano Menezes terá o chamado "bom problema" na composição da defesa. Recuperado de lesão muscular, Kaique Rocha já ficará à disposição para o jogo de sábado (21), contra o Cuiabá. Diante do bom momento de Vitão, o garoto deve retornar no banco de reservas.
Em junho, por sua vez, o treinador terá de volta Rodrigo Moledo, também afastado por lesão muscular. O zagueiro de 34 anos deve disputar posição com Bruno Méndez.