Após encerrar a passagem pelo Celta de Vigo-ESP, Thiago Galhardo deve conversar com a direção do Inter para definir o seu futuro. Quem revela a possibilidade é o agente do atacante, Flávio Trivella. Não há definição de retorno ao Beira-Rio até o presente momento.
— Ele chega hoje ao Brasil para aproveitar, descansar e ficar com os filhos. Tem contrato com celta até o dia 30 de junho. Vamos, no momento certo, nos reunir para ver a melhor direção para a carreira dele. Como tem contrato com Inter até final do ano, temos que conversar com o William Thomaz (executivo colorado) para definir a situação com o clube — afirmou o procurador em conversa com GZH.
No Velho Continente, o atleta, que foi indicado por Eduardo Coudet, fez 34 partidas e anotou dois gols, além de duas assistências. O rendimento não foi o suficiente para os europeus bancarem a sua aquisição pelos 2 milhões de euros previstos no acordo. Desta forma, ele segue com vínculo com o Colorado até o final de dezembro.
O Inter busca atacantes para o segundo semestre. Alguns nomes são monitorados pelo departamento de futebol. O técnico Mano Menezes não descartou utilizar novamente o meia-atacante, que chegou a ser vice-artilheiro do Brasileirão de 2020. Porém, o tema será debatido com os dirigentes.
No último mês de abril, William Thomas chegou a procurar o estafe do jogador para falar sobre a situação. Pelo vínculo com o Celta, o tema foi adiado:
— Não tinha como progredir o papo pois dependia do desfecho do Celta — revelou Trivella.
Apesar do vínculo existente, um possível reaproveitamento do profissional em território de brasileiro terá que esperar a reabertura da janela de transferências, marcada para 18 de julho.