O Inter que entra em campo às 21h30min nesta terça-feira (24), decidindo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana é bem diferente daquele que fez a estreia no torneio, também contra o 9 de Octubre. A escalação titular terá ao menos seis mudanças. Além da troca no comando técnico, com a chegada de Mano Menezes para substituir Alexander Medina, alguns reforços foram contratados e atletas que estavam na reserva ganharam a titularidade.
No primeiro confronto entre as equipes, o time colorado chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate no segundo tempo da partida realizada em Manta, no Equador. Naquela noite de 6 de abril, Cacique Medina escalou o Inter com Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Mercado; Gabriel e Liziero; Edenilson, Mauricio e Taison; Wesley Moraes.
Para o jogo desta terça-feira, devem entrar no time Vitão, Renê, Rodrigo Dourado, De Pena, Wanderson e David. Os dois primeiros ainda não haviam chegado ao clube. Dourado e De Pena iniciaram na reserva e entraram na etapa final. Os dois últimos, Wanderson e David, se recuperavam de lesões.
Assim, perderam a titularidade na comparação com aquela partida os zagueiro Kaique Rocha e Mercado (que jogou como lateral no Equador), os volantes Gabriel e Liziero, o meia Mauricio e o centroavante Wesley Moraes.
O provável Inter de Mano Menezes para encarar o 9 de Octubre no Beira-Rio tem Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson, De Pena e Taison; Wanderson e David.
Do outro lado, o time equatoriano também terá mudanças. Mas por outro motivo: como seu time já está eliminado, o técnico Juan Carlos León indicou que utilizará time reserva. Dos titulares, apenas o atacante Mauro da Luz deverá ser utilizado, já que o foco está na disputa do Campeonato Equatoriano, em que o 9 de Octubre está na lanterna.
— As duas competições nos desgastaram. Os jogadores estão se esforçando, por isso vamos para o Brasil com um time misto — afirmou León.
Nesta última rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, Inter e Guaireña disputam o primeiro lugar. As duas equipes estão com 9 pontos, mas o Inter está na frente porque tem saldo 3, contra saldo 2 dos paraguaios.
Os dois jogos serão no mesmo horário. O Inter recebe o 9 de Octubre no Beira-Rio, e o Guaireña joga fora de casa contra o Independiente Medellín. Apenas o primeiro colocado do grupo avança às oitavas de finais. Clique aqui e veja as contas para o Colorado se classificar.