A terça-feira (24) será decisiva para o Inter na Sul-Americana. O Colorado recebe o 9 de Octubre, às 21h30min, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos. No mesmo horário, o Guaireña visitará o Independiente Medellín no Hernán Ramírez Villegas, em Pereira. E a classificação gaúcha necessariamente passará pelo desfecho da partida disputada na Colômbia.
O Inter lidera o grupo, com nove pontos conquistados e saldo positivo de três gols, o que lhe dá uma pequena vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final. O concorrente é o Guaireña, também com nove pontos, mas saldo positivo de dois gols.
Somente o primeiro colocado da chave avança à próxima fase. Desta forma, resultados iguais em ambos os confrontos beneficiam os gaúchos. Caso Inter e Guaireña somem o mesmo número de pontos, a disputa será definida no saldo de gols.
Vitória colorada, aliada a empate ou derrota paraguaia, mantém o time do técnico Mano Menezes vivo na briga pelo bicampeonato. Por outro lado, se o Guaireña conquistar os três pontos, o Colorado estará eliminado em caso de tropeço diante dos equatorianos.
A Conmebol sorteará na sexta (27) os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana. Serão dois potes. De um lado, os campeões da fase de grupos. Do outro, as equipes eliminadas na Libertadores.