O Inter pode iniciar a partida contra o Atlético-GO, agendada para as 20h desta segunda-feira (30), com uma novidade no comando de ataque. Apesar de vir de uma goleada sobre o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana, a equipe tem enfrentando dificuldades para converter as chances em gols e, por isso, o jovem Matheus Cadorini pode receber uma nova oportunidade do técnico Mano Menezes.
O garoto de 19 anos foi observado no último treino, realizado com portões fechados no CT Parque Gigante, neste domingo (29), e sua escalação é cogitada pela comissão técnica. Desta forma, o time deve começar o jogo com: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Vitão e Renê; Rodrigo Dourado, De Pena, Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; Cadorini.
— Não sei se ele vai começar jogando. Aí é com o Mano. O Cadorini é um menino superfocado. Ficou de fora de algumas listas (de relacionados), mas sempre treinou na mesma intensidade e ficou aguardando a oportunidade dele. Ele sabe da capacidade dele e que o futebol é dinâmico. Tem treinado no dia a dia e, com treinador novo, começa todo mundo do zero. Então, ele não reclama de nada, só treina, se cuida e espera pela oportunidade — comentou Renato Figueiredo, empresário do atleta.
Com sete gols marcados em sete rodadas, o Inter tem o quarto pior ataque do Brasileirão. Atrás dele, aparecem o lanterna Fortaleza (quatro gols), o próprio Atlético-GO (cinco) e o Cuiabá (seis).
Por isso, a posição de centroavante é uma incógnita na temporada colorada, a ponto de David, contratado para atuar como ponta, ter sido costumeiramente escalado na função. Além dele, ainda foram trazidos Wesley Moraes e Alemão — que não foi relacionado para encarar os goianos por acusar um desconforto muscular na coxa. Foi Alemão, aliás, o último centroavante colorado a balançar as redes adversárias, há mais de um mês, na vitória de 1 a 0 sobre o Independiente Medellín, na Colômbia.
É neste cenário que ressurge Matheus Cadorini. Depois de anotar alguns gols no Brasileirão do ano passado, o jovem, que atuava por empréstimo, foi comprado junto ao Audax-SP por RS 1 milhão, parcelados em 10 vezes, assinando contrato até dezembro de 2025. Porém, perdeu espaço com o técnico Alexander Medina, tendo iniciado como titular pela última vez ainda em março, no empate fora de casa com o Guarany-Ba, pela fase classificatória do Gauchão. Por fim, na semana passada, ingressou no segundo tempo da goleada de 5 a 1 sobre o 9 de Octubre.
— Ele recebeu algumas sondagens para sair nesta janela (de transferências), mas me pediu para ficar. Ele me disse: "Eu só quero sair se for algo extraordinário para a Europa. Estou em um dos melhores clubes do Brasil. Não quero sair" — confidenciou o agente do jogador.
Confira os números dos centroavantes colorados:
David: 21 jogos (1358 minutos) e 2 gols*
Wesley Moraes: 17 jogos (963 minutos) e 2 gols
Alemão: 12 jogos (435 minutos) e 3 gols
Matheus Cadorini: 8 jogos (297 minutos) e nenhum gol
*Também jogou pelo lado do campo