Pouco mais de 15 meses separavam a última partida que Rodrigo Moledo havia começado como titular (contra o Goiás, ainda pelo Brasileirão 2020) e o jogo contra o Fortaleza no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na vitória do Inter contra os cearenses — que marcou a despedida de D'Alessandro dos gramados —, o zagueiro atuou por 90 minutos e terminou o confronto como capitão do time.
A volta simbolizou uma nova fase para Moledo, que buscava retomar o seu espaço no time depois de se recuperar de uma ruptura no ligamento cruzado posterior do joelho direito. Do começo ao final do jogo, o zagueiro deu 23 passes e errou um. Defensivamente, desarmou uma vez, rebateu oito bolas e cometeu uma falta.
A atuação, conforme quem frequentou o Beira-Rio no domingo, rendeu aplausos por parte da torcida colorada que esteve no estádio. Moledo foi um dos mais aplaudidos na hora do anúncio da escalação. Além disso, recebeu nota 7 na cotação GZH, a segunda mais alta ao lado de Alexandre Alemão e atrás apenas de D'Alessandro, estrela da noite.
Essa foi a segunda partida do zagueiro desde que se recuperou de lesão. Depois de ser relacionado em quatro partidas do Gauchão e das estreias na Sul-Americana e no Brasileirão, Moledo voltou ao time contra o Guaireña-PAR.
O empate em casa culminou na demissão de Alexander Medina, na última semana. Na ocasião, Moledo atuou por cinco minutos, entrando na vaga de Bruno Méndez.
Os números de Moledo contra o Fortaleza
- 23 passes certos e 1 errado
- 1 desarme
- 8 rebatidas
- 1 falta cometida