O treino do Inter contou com caras novas na manhã deste sábado (2) no CT Parque Gigante. O atacante Carlos de Pena fez o primeiro treino sob comando do técnico Alexander Medina. Quem também acompanhou a atividade de perto foi o novo diretor técnico do clube, Paulo Autuori. A dupla foi anunciada oficialmente pelo Inter na sexta-feira (1º).
O atacante uruguaio assinou contrato de empréstimo até o fim de 2022, junto ao Dínamo Kiev-UCR. Canhoto, Pena foi buscado após indicação do técnico Alexander Medina (que comandou o jogador em 2018 no Nacional-URU) por ser um extrema com característica de velocidade. Durante o treino, o atleta se movimentou sempre pelo lado esquerdo.
A imprensa teve acesso apenas a primeira parte da atividade. Neste momento, Medina comandou um trabalho focado na movimentação de meio-campo e trocas de passes entre os atletas. Alemão, recuperado de dores no tornozelo, treinou normalmente. Wanderson, com edema na coxa, trabalhou na academia. O zagueiro Victor Cuesta, que se recupera de uma gastroenterite, fez atividades físicas específicas no gramado e também na academia.
Paulo Autuori chegou ao campo logo após o fim do aquecimento dos jogadores. O dia do profissional será de total interação na rotina do clube. O presidente Alessandro Barcellos e o vice de futebol, Emílio Papaleo Zin, acompanharam o diretor técnico no gramado e devem passar o sábado ao lado de Autuori para integrar o profissional à rotina no Beira-Rio.
O perfil de um profissional como Paulo Autuori foi o principal fator para sua contratação. A figura de um coordenador/diretor técnico foi uma promessa de campanha de Alessandro Barcellos ainda antes de assumir a presidência do clube. Pela experiência e currículo no futebol, Autuori terá como algumas atribuições a supervisão ao dia a dia dos atletas e aproximação das relações dentro do vestiário, além de auxiliar a rotina do executivo de futebol, que ainda será contratado.
William Thomas, hoje no Avaí, é o ficha 1 do clube para ocupar o cargo deixado por Paulo Bracks. Outros nomes como Jorge Andrade, do Sport, também são ventilados nas conversas nos bastidores. Desde a demissão de Bracks, após a eliminação precoce na Copa do Brasil, o presidente e o vice de futebol tem participado mais das negociações no mercado.
Produção: Bruno Flores