Em busca de maior repertório ofensivo, o técnico do Inter, Alexander Medina, está atento à base. Além de aguardar mais reforços, o treinador prepara oportunidades ao meia Estevão, 20 anos, destaque do Sub-20. O garoto deve receber mais chances nos próximos jogos.
O jovem foi titular na vitória por 3 a 0 no jogo-treino contra o Cruzeiro, no último dia 30, e joga preferencialmente como meia centralizado, embora já tenha atuado na base como um segundo volante. A ideia é de que o jogador seja aproveitado no setor ofensivo, devido à sua habilidade nos chutes a gol.
Estevão só não viajou para Manta, para a estreia na Copa Sul-Americana contra o 9 de Octubre, nesta quarta (6), por estar suspenso. Afinal, o jogador foi expulso no empate por 1 a 1 com o Penãrol, em fevereiro, na última partida do Inter pela Libertadores Sub-20, realizada no Equador. Pelo regulamento da Conmebol, deve cumprir suspensão automática na partida seguinte da equipe por uma competição organizada pela entidade.
Mas, para a sequência da temporada, o garoto está no radar de Medina. Desde a base, o atleta se destaca por finalizações, especialmente pelos chutes de fora da área, algo considerado carência do Colorado nesta temporada.
Por esta razão, o treinador deseja ter meias de bom arremate mais próximos do gol adversário. Afinal, segundo avaliação da comissão técnica, a equipe vem tendo bom volume de jogo e vem criando oportunidades, mas está falhando na hora das conclusões.
— Nós necessitamos um maior potencial de finalização. Chegamos bem ao último quarto do campo, mas não conseguimos ter acertos nas finalizações. Estamos trabalhando nesse aspecto. Finalizar é o mais difícil no futebol. Depende de como finalizar e de quem temos. Por isso, queremos colocar jogadores que tenham mais gols mais próximos à área — explicou o treinador.
Rápido e com boa visão de jogo, Estevão também foi titular em quatro jogos da Copa São Paulo 2022, marcando dois gols e dando uma assistência. Já na temporada 2021, pelo time sub-20, o jogador foi titular na conquista do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Gauchão da categoria, marcando cinco gols e dando duas assistências.
A partir da estreia no Brasileirão, domingo (10), contra o Atlético-MG, o torcedor do Inter deve ver com mais frequência Estevão no banco e entrando na equipe no decorrer dos jogos.