Na segunda partida sob o comando de Mano Menezes, o Inter conquistou a primeira vitória na Sul-Americana. O Colorado superou o Independiente Medellín, por 1 a 0, na noite de terça-feira (26), com gol de Alexandre Alemão. Ao final do confronto, o treinador destacou a importância do resultado conquistado em solo colombiano.
— A importância da vitória é grande. Em função de tudo, em função de pressão de termos empatado nas duas primeiras partidas. No mínimo, tínhamos de levar um ponto daqui para seguimos vivos. Estou feliz pela resposta do grupo. Foi uma vitória da superação — afirmou.
Em relação à estreia diante do Fluminense, a equipe colorada teve quatro novidades. Vitão e Bruno Méndez formaram a zaga. Dourado entrou no meio-campo, e Alemão substituiu Wesley Moraes no ataque.
— Levei em consideração o entendimento de que seria um jogo com outras circunstâncias. Seria um jogo mais físico, mas disputado. Estudamos bem o adversário, que é quem mais cruza bola na área na liga colombiana. Perdemos alguns jogadores experientes, como o Moledo e o Mercado, e tínhamos de colocar também um pouco de experiência, por isso a escolha pelo Dourado — justificou.
Dourado, além da contribuição defensiva, foi autor da assistência para o gol que garantiu os três pontos. O volante, que voltou a ser escalado como titular após dois meses, foi elogiado pelo comandante:
— Vou tocar novamente na questão do Dourado. Às vezes, uma derrota tende a criar culpados. São abertas feridas que demoram a fechar. Se estivesse em qualquer outro lugar, gostaria de tê-lo. Os jogadores vão crescer e vamos aproveitar todos eles.