O futuro do atacante Thiago Galhardo após a metade de 2022 é incerto. Emprestado pelo Inter, o jogador não deve seguir no Celta de Vigo-ESP. Segundo o jornal Marca, da Espanha, o clube espanhol decidiu não permanecer com o jogador após o fim do contrato, em 30 de junho.
"No clube (Celta), se valoriza o seu compromisso e ser um jogador que soma no vestiário mas, futebolisticamente, se considera que ele (Galhardo) não ofereceu o plus esperado", publicou o periódico.
Em contato com a reportagem de GZH, o empresário de Galhardo, Flávio Trivella, disse não ter sido comunicado pelo Celta de maneira oficial, mas acredita que o atacante não será comprado pelos espanhóis.
— Estive em Vigo há uns 20 dias e conversei com os dirigentes. Me disseram que ainda se reuniriam com a comissão técnica para definir o planejamento para a próxima temporada. Oficialmente, não fui comunicado de nenhuma decisão. Mas, acho que ele não deve permanecer mesmo — explicou.
O representante do jogador ainda falou sobre a possibilidade de Galhardo retornar ao Inter e voltar a atuar com a camisa colorada.
— O Galhardo tem contrato com o Inter até o fim de 2023. São seis meses de contrato. Ele ficou um ano fora do clube, muita coisa pode mudar nesse tempo. Tanto em relação ao jogador quanto ao clube. Vamos sentar e conversar. Muita coisa pode acontecer. Sondagens sempre acontecem no mercado, mas não há nada concreto. Vamos focar nestes jogos finais no Celta e decidir o futuro dele no momento certo — afirmou.
Aos 32 anos, Thiago Galhardo tem contrato com o Inter até o fim do ano. Em junho, quando encerra o empréstimo com o Celta, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Com a camisa dos espanhois, Galhardo atuou em 29 partidas e marcou um gol.