A vitória do Inter sobre o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana, marcou a estreia do zagueiro Vitão com a camisa colorada. Sem atuar há cinco meses, ele resistiu em campo até os 30 minutos do segundo tempo, quando precisou ser substituído por Gabriel Mercado. O argentino havia sido titular nas duas partidas anteriores ao lado de Rodrigo Moledo.
No momento, a zaga colorada tem um titular definido: Rodrigo Moledo. Já Mercado, Vitão, Bruno Méndez e Kaíque Rocha disputam a outra vaga. O argentino de 35 anos parece largar em vantagem, já que escolhido pelo auxiliar Cauan de Almeida para começar contra o Fortaleza e também por Mano, diante do Fluminense.
Com uma desgastante viagem até a cidade de Pereira, onde aconteceu a partida, Vitão sentiu cãibras e precisou ser retirado de maca. Porém, sua situação não preocupa para a sequência de jogos e ele deverá ficar à disposição do técnico Mano Menezes para a partida de domingo, contra o Avaí, no Beira-Rio. Emprestado ao Inter por três meses, o jogador revelado pelo Palmeiras estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e sua saída do time ucraniano se deve à guerra promovida pela Rússia.
Bruno Méndez, que foi parceiro de Vitão na Colômbia, tem contra si a indefinição de seu futuro. Emprestado pelo Corinthians e com passe fixado em US$ 6 milhões (R$ 29,4 milhões), o uruguaio não deve permanecer no Beira-Rio e por essa razão só deve ser utilizado em momentos de emergência, para que não estoure a cota de sete partidas para que possa atuar por outro clube no Brasileirão.
Titular com Medina e contestado por alguns erros, como na derrota por 3 a 0 para o Grêmio na semifinal do Gauchão, Kaíque Rocha está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão na coxa direita, sofrida contra o Atlético-MG. A previsão de retorno é para a segunda quinzena de maio.
Nesta quarta, a delegação do Inter faz a viagem de volta do interior da Colômbia para Porto Alegre. A chegada à capital gaúcha está prevista para 22h30min e a reapresentação está marcada para a quinta-feira à tarde.