O Inter inicia a preparação para a segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Alexander Medina terá três dias para trabalhar o elenco colorado visando o duelo diante do Guaireña, do Paraguai.
Os principais problemas estão na defesa, durante a derrota para o Atlético-MG, o técnico uruguaio viu Kaique Rocha sair do gramado com uma lesão muscular e se tornar dúvida para os jogos dessa semana.
Medina também não poderá contar com Victor Cuesta, que está próximo de ser anunciado como reforço do Botafogo. Bruno Méndez, Mercado e Moledo são as opções que o comandante tem para formar a dupla de zaga que jogará contra os paraguaios.
Outra alternativa que o treinador colorado tem é o recém-contratado Vitão. O zagueiro, apresentado na última sexta-feira (8), chegou vindo do Shakhtar e já tem condições legais de estrear. A sua utilização dependerá do aproveitamento durante os treinamentos no CT. O atleta ainda não participou de treinamentos com seus companheiros. A primeira atividade ocorre nesta segunda-feira (11).
De acordo com o departamento de futebol colorado, não há uma data programada para a estreia de Vitão. Isso dependerá da opção de Alexander Medina. Segundo o jogador, condições físicas ele tem.
— Os jogadores do Inter têm grande qualidade. Eu acompanhei o clube antes de vir. Estou preparado, cheguei na segunda-feira e venho treinando em dois períodos. Deixo nas mãos do treinador. Vou me preparar para estar bem para quando chegar a oportunidade. Nessa primeira semana focamos na parte física. Eu fiquei um tempo sem treinar e jogar, mas estou me sentindo bem. Hoje estou melhor do que ontem e amanhã estarei melhor que hoje. Estou à disposição se for preciso — afirmou o atleta em sua entrevista coletiva.