Em busca de opções para o técnico Alexander Medina, o Inter ainda mantém a esperança de contratar Alan Patrick, 29 anos. O Shakhtar Donetsk não aceitou emprestar o meia e exige uma compensação financeira para liberar o jogador. Nos últimos dias, o Colorado chegou a um acerto com o atleta, restando resolver a liberação com os ucranianos.
Segundo apurou GZH, além de recusar o empréstimo, o Shakhtar pediu 6 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) pela venda do jogador ao Inter. O valor está fora da realidade colorada, que tenta reduzir o montante até terça-feira (12), quando se encerra o período de inscrições de atletas no Brasil. Por isto, a direção adota um discurso menos otimista sobre a negociação.
- É um jogador excelente. Assim como ele, há outros no radar do Internacional. Como nós costumamos falar em nomes só quando há o acerto final, vou me permitir fazer apenas estas considerações - afirmou o vice de futebol Emílio Papaléo Zin, após a derrota para o Atlético-MG.
Em 2021, Alan Patrick renovou contrato com o Shakhtar Donetsk até o fim de 2025. Além do contrato longo, os ucranianos valorizam o meia e por isso dificultam a liberação. Alan chegou ao Brasil em fevereiro, ainda antes do a invasão russa à Ucrânia, para ser submetido uma cirurgia de hérnia abdominal. O jogador deseja mudar de clube por sentir insegurança em relação ao futuro no leste europeu.
Além de tentar contratar Alan Patrick, o Inter definiu a contratação do lateral-esquerdo Renê, do Flamengo.