O zagueiro Víctor Cuesta perdeu espaço no Inter após a goleada sofrida no Gre-Nal de ida das semifinais do Gauchão. O 3 a 0 aplicado pelo Grêmio fez com que o argentino fosse sacado do time após para a partida da volta, vencida pelo Colorado por 1 a 0.
O uruguaio Bruno Méndez foi o escolhido para ser o parceiro de Kaique Rocha. Além de ter ficado de fora da partida na Arena, o defensor também vem convivendo com críticas da torcida colorada. Contudo, até o placar elástico construído pelo Tricolor, o argentino havia ficado de fora de só uma partida no ano — o empate em 0 a 0 com o São Luiz, em Ijuí.
Em 2022, Cuesta disputou 12 dos 14 jogos e todos como titular. Após a eliminação para o Globo-RN, na Copa do Brasil, o zagueiro foi um dos atletas que concederam entrevista para defender Alexander Medina e assumir a responsabilidade junto ao grupo de jogadores.
Mesmo assim, o ambiente externo é um dos elementos para que a direção entenda que o argentino está no seu fim de ciclo no Beira-Rio. O clube busca envolver o defensor, junto de Rodrigo Dourado, em negócios que possam culminar na chegada de reforços.
Em São Paulo, a imprensa especula que os dois possam ter como destino o Santos, com a vinda do atacante Lucas Braga para o Beira-Rio.
Recentemente, o defensor foi sondado pelo Botafogo, mas o departamento de futebol nega que tenha recebido propostas pelo atleta. O contrato de Cuesta com o Inter foi renovado em dezembro de 2021 e tem duração até o fim de 2023.