O grupo do Inter se reapresentou na manhã desta segunda-feira (14), no CT do Parque Gigante, com foco no Gre-Nal do próximo sábado (19). O técnico Alexander Medina tem hoje cinco desfalques para o clássico, sendo que apenas um é titular absoluto: o lateral-esquerdo Moisés.
Afastado dos treinos por conta de uma lesão ligamentar no joelho direito, o defensor não joga mais pelo Gauchão e é considerado a principal ausência para o clássico. Em seu lugar, Medina deve seguir a lógica e escalar o reserva imediato, Paulo Victor.
Os outros problemas médicos ou físicos envolvem jogadores reservas e pouco utilizados. Ainda assim, dois deles devem estar à disposição para ficar no banco no Gre-Nal: o meia Boschilia e o atacante Carlos Palacios.
Boschilia sentiu dores musculares na coxa direita na última sexta (11), quando ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o Guarany-Ba. Na reapresentação do grupo, nesta segunda (14), o meia não apareceu no campo e permaneceu no vestiário realizando tratamento médico. Porém, o exame de imagem não apontou lesão, e o atleta deve ser liberado nos próximos dias.
Já Carlos Palacios também ficou fora da viagem a Bagé por conta de dores musculares. Em compensação, o chileno já está praticamente sem dores e, nesta segunda (14), realizou corridas ao redor do campo. O atleta também deve ficar à disposição para o Gre-Nal, embora não haja garantia de que será relacionado.
Os outros desfalques são os zagueiros Gabriel Mercado e Tiago Barbosa. Enquanto o argentino já está realizando retreinamento no campo, sob supervisão dos fisioterapeutas, o garoto deve voltar aos campos apenas em maio.