Um grupo de conselheiros do Inter assina um documento cobrando do presidente do Conselho Deliberativo do clube melhores esclarecimentos sobre uma série de pontos da temporada 2022. Os destaques principais são quanto a um novo planejamento anunciado por Alessandro Barcellos após a derrota para o Globo-RN e demissão de Paulo Bracks, a renovação de contrato e empréstimo de Rodrigo Lindoso e as garantias nas vendas de Yuri Alberto e Vinícius Tobias.
O documento foi assinado por 38 conselheiros colorados. No trecho final, o grupo exige a convocação de uma reunião extraordinária para que sejam debatidos assuntos do futebol do clube, cumprindo o que é determinado no Estatuto. Através do presidente Sergio Roberto da Fontoura Juchem, presidente do Conselho Deliberativo do Inter, a reunião foi convocada para 29 de março, às 19h30min, com a pauta chamada: Futebol — Novo Planejamento e Esclarecimentos Necessários.
Confira os principais trechos
1) Esclarecimentos sobre o novo planejamento anual para o futebol do Clube, diante do anúncio público de insucesso do anteriormente apresentado.
2) Esclarecimento sobre temerária renovação de contrato de atleta até dezembro de 2022, sendo que seu vínculo com o Clube estava previsto para o final de 2021. Mas apenas 60 (sessenta) dias após a renovação, o atleta foi emprestado para Clube concorrente da série A do Campeonato Brasileiro, tendo o Internacional que, supostamente, permanecer arcando com parte dos vencimentos do atleta.
3) Esclarecimento acerca das cautelas adotadas e garantias apresentadas pelos adquirentes relativamente às transferências dos atletas Yuri Alberto e Vinícius Tobias, para minoração de riscos para o Clube quanto aos recebimentos dos valores decorrentes destas negociações, diante da situação de conhecida crise entre Rússia e da Ucrânia e consequentes embargos econômicos.