Um dos alvos identificados pelo Inter nesta janela de transferências parece ter tomado a decisão para o futuro de sua carreira, e ela não será no Beira-Rio. Em entrevista à Rádio Mitre, da Argentina, o atacante Valentín "Taty" Castellanos, do New York City, afirmou que gostaria de jogar no River Plate.
Recentemente, a diretoria colorada fez uma sondagem ao clube americano, que pediu US$ 11 milhões (R$ 57,2 milhões) para negociar 70% dos direitos econômicos do jogador.
— Seria lindo ir para o River. Teria mais vitrine para ir à seleção (argentina). Um (clube) grande como River, ainda mais com Gallardo, seria algo bom — declarou.
Apesar de ter nascido em Mendoza, na Argentina, Castellanos nunca atuou profissionalmente em seu país natal. Revelado na Universidad de Chile, foi comprado pelo Grupo City, que o levou para o Montevideo Torque, no Uruguai, antes de levá-lo aos Estados Unidos.
Agora, aos 23 anos, o atleta vê uma possível transferência para o Monumental de Núñez como a chance de concretizar um sonho: a convocação para a seleção nacional.
— Se chegarmos a um acordo, não é fácil, mas se faço as coisas bem no River, tenho chances até de estar na Copa do Mundo — concluiu.
Além de Inter e River Plate, o Palmeiras também demonstrou interesse na contratação do atacante.