O Inter anunciou, nesta quinta-feira (10), a contratação de Gabriel, ex-Corinthians, que encerra a busca do Colorado por um primeiro volante. Em vídeo divulgado pelo clube, o atleta de 29 anos afirmou estar honrado em ter a oportunidade de atuar no Beira-Rio e projetou títulos. Seu contrato vai até dezembro de 2023.
— Sentimento é único de estar aqui e ter oportunidade de vestir essa camisa tão vitoriosa. Mesmo com 29 anos, bate aquele frio na barriga e aquela ansiedade de começar o jogo e encontrar o torcedor. Por isso não vejo a hora que isso acontece. Vou trabalhar no CT o mais forte possível para estar apto a jogar — afirmou Gabriel, que em 2022 atuou em apenas sete minutos da vitória do Corinthians sobre o Santo André, em 30 de janeiro.
Campeão brasileiro no Timão e também no Palmeiras, o volante se apresenta como um jogador adepto do jogo coletivo e que quer erguer taças no Beira-Rio. Sua estreia poderá ocorrer em breve, dependendo apenas da publicação do nome no BID da CBF.
— O coletivo tem de funcionar bem para o individual de sobressair. Ajustes vão ter e vamos trabalhar para isso. Confio muito no grupo, tenho certeza de que ninguém caiu de paraquedas. Por isso os objetivos são de conquistar títulos. Vamos lutar e ter essa mentalidade — disse.
Primeiro volante, Gabriel chega ao Inter para disputar posição com Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Liziero e Johnny. Do cinco, porém, é o que se encaixa nas características de maior combate e dedicação na marcação.
— Entrega total. A raça é uma marca minha. É a identidade que eu deixei por onde passei e aqui não será diferente. Se for, eu quero que seja ainda melhor, pois sempre busco a melhor performance. Chego com vontade e muita fome de jogo e de vitórias. Tenho certeza que meus companheiros e a torcida vão ajudar nesse início — concluiu.