Carlos Palacios voltou a ganhar o noticiário na imprensa chilena. Em entrevista à Rádio ADN, de Santiago, um ex-companheiro de Unión Española revelou que o meia-atacante deseja deixar o Inter.
— É complicado. Às vezes, você se adapta rápido e, às vezes, leva um pouco mais. Depende também da paciência do treinador. Quando você não está bem, tem que manter a cabeça firme e ficar focado para quando a oportunidade chegar. Estive falando há alguns dias com ele e me comentou que queria sair do Brasil. Agora está à espera do que pode acontecer. É um tremendo jogador. Espero que possa se sair muito bem onde estiver, porque ele merece — declarou o atacante uruguaio Cristian Palacios, que atualmente defende a Universidad de Chile.
Recuperado da covid-19 que o tirou das primeiras rodadas do Gauchão, o atleta foi reintegrado aos trabalhos no CT Parque Gigante, mas ainda não foi relacionado pelo técnico Alexander Medina.
— Tanto Rodrigo Moledo quanto Palacios estão em um período de aclimatação e de voltar a treinar com a equipe. Jogadores que tiveram complicações de saúde. Moledo vem de um período grande de inatividade, está voltando a trabalhar diariamente com a equipe e é uma notícia boa. Palacios teve um problema de saúde, nada grave, mas está treinando novamente — disse o treinador após empate com o São Luiz, em Ijuí.
O chileno veste a camisa colorada desde março de 2021, tendo sido comprado junto ao Unión Española. Desde então, disputou 34 partidas, sem ter anotado um único gol.