Depois de uma sondagem realizada no mês passado, o Inter avançou nas tratativas e está perto de contratar o volante Gabriel, do Corinthians. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter André Hernán, do ge.globo, e confirmada por GZH.
No clube paulista desde 2017, o jogador tem vínculo até dezembro, ganha em torno de R$ 500 mil mensais e está, inclusive, relacionado para o clássico contra o Santos, pelo campeonato estadual, nesta quarta-feira (2).
Porém, abriu a temporada como reserva da equipe de Sylvinho e estaria disposto a mudar de ares. A oferta colorada é de um salário inferior, mas diluído em contrato mais longo, de três anos. A proposta é vista pelo atleta de 29 anos como chance de ganhar maior estabilidade.
Diante da sinalização positiva do estafe de Gabriel, as conversas agora se darão entre os clubes. Para que ele seja liberado agora, a diretoria corintiana pede uma compensação financeira.
Atualmente, o Inter conta em seu elenco profissional com quatro volantes que podem exercer a primeira função do meio-campo: Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Johnny e Matheus Dias. Liziero, trazido por empréstimo junto ao São Paulo, é visto para executar uma faixa mais avançada, com características diferentes aos anteriormente citados.
Além disso, a intenção do departamento de futebol é repaginar o setor. Prova é que, antes de Gabriel, o clube sondou outros atletas da posição, como Fernando Reges, do Sevilla-ESP, e Flávio, do Giresunspor-TUR.