O Inter apresentou, nesta terça-feira (15), o sétimo reforço para a temporada. Trata-se do volante Bruno Gomes, que chega ao Colorado em um negócio que envolveu a ida do também volante Zé Gabriel ao Vasco. O jogador de 20 anos assinou contrato com o clube gaúcho até o final de 2025.
— Sou um cara jovem. Venho aqui para aprender também. Vai ser bom (o alto número de volantes) para aprender bastante. Vou agregar em relação à vontade de estar aqui, de vestir essa camisa. O resto é futebol, o que a gente sabe fazer. Vou aprender muito com esse grupo de jogadores experientes. Espero ajudar ao máximo dentro e fora de campo. Vou dar o meu melhor — afirmou.
Questionado a respeito do primeiro contato com o técnico Alexander Medina, o atleta revelou que estudou o modelo de jogo do treinador uruguaio, principalmente as atribuições dada aos volantes, antes de chegar a Porto Alegre.
— Não tive um contato tão direto, mas participei do treino e ele me deu as boas-vindas. Também já li bastante do estilo que ele gosta dos volantes. É procurar fazer o que ele gosta — afirmou, antes de falar sobre onde gosta de se posicionar em campo:
— Não tenho uma preferência. Gosto de jogar nas duas (primeiro ou segundo volante). No Vasco, joguei até de lateral-direito. Não tenho preferência. Onde me colocarem, vou jogar.
Bruno Gomes comentou sobre a parceria que teve com Mauricio e Gustavo Maia na seleção brasileira sub-20. Em dezembro de 2020, o trio participou do Torneio Internacional da categoria, disputado na Granja Comary, em Teresópolis. Ele contou que pediu referências do clube gaúcho aos companheiros.
— Falei com o Mauricio antes de vir. Falei com o Maia também, mas mais com o Mauricio. Me falou que o grupo era excepcional. Falou bem das condições do clube. O campo é maravilhoso. Falou também bem da cidade. Isso me deixou feliz — concluiu.