O Gauchão não começou do jeito que o Inter desejava. Em oito partidas no campeonato estadual, o time comandado por Alexander Medina tem 12 pontos, com três vitórias, três empates e duas derrotas — nos últimos cinco jogos foram duas derrotas, dois empates e uma vitória.
No último domingo, o Colorado perdeu para o São José, de virada, por 3 a 2 no Passo da Areia. Ao término da partida, o presidente Alessandro Barcellos foi questionado sobre o trabalho do treinador uruguaio e admitiu a insatisfação com o desempenho da equipe nesse começo de temporada:
— Não estamos satisfeitos do trabalho como o um todo, não só do Medina. Precisamos assumir nossas responsabilidades e enxergarmos a solução. Vamos trabalhar para remobilizar a equipe em busca da vitória.
Na sequência, o presidente admitiu:
— Todos estão preocupados. Por isso temos de buscar soluções. É um momento importante, de início de temporada, com nova comissão técnica, reformulação no grupo, jogadores jovens participando, e a busca pelo melhor modelo de jogo. Esse trabalho não está resolvido e o ano todo não está perdido. Acompanhamos o dia a dia dos trabalhos e precisamos de convicção.
Barcellos também ressaltou que o Inter está no mercado em busca de mais opções para o elenco colorado, mas salientou a dificuldade financeira que o clube vem passando nos últimos anos:
— Estamos em processo de montagem do grupo. Trabalhando em um mercado bastante complexo, com situação financeira bastante difícil. Não é uma desculpa, é constatação. Mas estamos em busca daqueles atletas que possam exercer as ideias da comissão técnica nesse início de trabalho. Dentro daquilo que é nosso planejamento, prevemos entradas e também há nomes que podem e devem deixar o clube. Essa reformulação começou no final do ano passado e permanece sendo feita.
A equipe volta a campo no próximo sábado, no clássico Gre-Nal 435, às 19h, no Beira-Rio. O Colorado é o terceiro lugar e estaria se classificando para a semifinal do Gauchão.