O Atlético-MG tenta a contratação do volante Edenilson, do Inter, para a temporada 2022. Ainda que a direção colorada garanta que o jogador não está à venda, o clube mineiro aposta no desejo do meio-campista de se transferir para o Galo, e deve, nas próximas semanas, apresentar uma nova proposta.
Uma hipótese, que ainda não foi debatida entre as partes, é o Atlético-MG ceder jogadores ao Inter em troca da liberação do volante. GZH apresenta abaixo uma lista de cinco atletas vinculados ao clube mineiro que poderiam reforçar o grupo colorado.
Confira:
Igor Rabello (zagueiro)
Reserva do time de Cuca em 2021, o atleta de 26 anos tem poucas perspectivas de assumir a titularidade na próxima temporada. Apesar de a zaga não ser hoje uma prioridade do Inter, o clube pode buscar um reforço para o setor no meio do ano caso não consiga comprar em definitivo os direitos de Bruno Méndez, que está emprestado até junho pelo Corinthians.
Guga (lateral-direito)
Apesar de ser reserva de Mariano, Guga foi um jogador bastante assíduo na equipe do Atlético-MG nos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021. Por isso, o Galo não deve liberar o defensor de 23 anos com facilidade. Em contrapartida, a lateral direita é uma das principais carências coloradas e, por isso, o Inter poderia fazer esta exigência em uma eventual liberação de Edenilson.
Guilherme Castilho (meia)
Aos 22 anos, foi um dos destaques do Juventude no Brasileirão 2021 e, em princípio, será aproveitado em 2022 pelo Atlético-MG, clube que é dono dos seus direitos federativos. Porém, dificilmente conseguirá se firmar tão cedo na equipe titular por conta da forte concorrência. Caso consiga incluí-lo em uma composição por Edenilson, o Inter teria um substituto que também é capaz de atuar em quase todas as funções do meio-campo, além de ser um especialista em bolas paradas.
Hyoran (meia-atacante)
Vem em baixa no Atlético-MG e interessa ao Coritiba para a disputa da Série A. Contudo, aos 28 anos, já conquistou duas vezes o Brasileirão (em 2018, pelo Palmeiras, e em 2021, pelo Galo) e pode jogar no centro e nas duas pontas, função para a qual o Inter busca reforços. Uma mudança de ares poderia fazê-lo retomar a melhor performance.
Savarino (meia-atacante)
Monitorado pelo Inter em 2021, o atleta tem dificuldades de se firmar como titular do Atlético-MG pela forte concorrência no setor ofensivo. Como o Colorado tem carência de pontas, o venezuelano de 25 anos poderia ser mais uma opção, assim como Nikão, que está sendo contratado após ter o vínculo encerrado com o Athletico-PR.