O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, foi entrevistado no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, na tarde desta quinta-feira (30). O mandatário colorado projetou o ano de 2022 do Colorado, além de comentar o interesse do clube gaúcho no meia-atacante Nikão, que está de saída do Athletico-PR.
— Estamos com possibilidades de trazermos reforços que supram essas necessidades (de jogadores que atuem pelos lados). Não é nenhuma surpresa que precisamos melhorar a execução pelas extremas. (O Nikão) É um jogador assim que, além do histórico, se encaixaria bem. É um jogador em final de contrato, que despertou o interesse também de outros clubes brasileiros — pontuou.
O dirigente destacou que a busca por reforços iniciou antes mesmo do acerto com o técnico Alexander Medina. A efetivação das contratações, no entanto, passam por conversas com o novo comandante.
— É importante dizer que estamos monitorando o mercado há algum tempo e trabalhando com as possibilidades de reforços que venham complementar as características que, por vezes, são deficitárias no nosso elenco. O objetivo é melhorar e dar alternativas ao treinador. Tudo tem que ser validado com a nova comissão — afirmou.
A cada janela de transferências, a possibilidade de saída de Edenilson do Inter volta à tona. Barcellos atualizou a situação do meio-campista e reforçou o desejo de contar com ele no ano que vem.
— Edenilson é um jogador do Inter. Ele tem contrato e cláusulas que definem muito bem essa questão de transferências. Independentemente disso, a nossa intenção é de que ele permaneça. Ele tem uma história no clube, além de uma entrega muito importante. É um dos jogadores mais importantes da nossa equipe. Não abriremos mão de contar com ele, que é um grande profissional e se blinda dessas questões — confirmou.
Barcellos voltou a lembrar da necessidade de reformular o elenco colorado. Ele ressaltou, contudo, a dificuldade financeira enfrentada pelo Inter. O presidente defendeu, sem citar nomes, alguns atletas que vêm sendo criticados pela torcida. No caso específico de Moisés, que está próximo de acertar a renovação, Barcellos defendeu a trajetória do lateral-esquerdo no Colorado.
— O Inter já teve, ao longo da sua história, inúmeros jogadores que deram a volta por cima. Temos de ter muito cuidado ao fazer futebol. Nós temos preocupação com os ativos do clube. O Moisés foi titular durante a temporada e os números dele não podem ser desconsiderados. Temos dois jovens jogadores no grupo que têm muita capacidade, mas ainda precisam ser trabalhados para assumir essa responsabilidade. Não vai ser o Moisés que irá brecá-los — finalizou.