O Inter fez uma nova investida para contratar o atacante David, 26 anos, do Fortaleza. Apesar da resistência dos cearenses em liberar o atleta, há nos bastidores um sentimento de otimismo na direção colorada em relação ao negócio. Já o meia-atacante Marinho, outro alvo para o ataque, está cada vez mais distante do Beira-Rio.
David é buscado para ser o substituto do meia Patrick, que está de saída para o São Paulo. Ponta-esquerda, o jogador destacou-se no Vitória em 2016 e 2017 e foi campeão da Copa do Brasil 2018 pelo Cruzeiro.
Em janeiro de 2020, o Fortaleza comprou 45% dos direitos econômicos de David por R$ 5 milhões, no que foi a maior transação da história do futebol cearense. Contudo, o atacante tem apenas mais um ano de contrato, e a transferência para o Inter pode ser a última chance de o clube nordestino reaver ao menos parte do investimento.
A direção do Inter negocia também com Marinho, do Santos, mas cada vez são mais remotas as chances de o atleta reforçar o clube gaúcho. Além de os santistas não terem aceito a oferta, o jogador deseja atuar no Exterior.
O Inter já anunciou oficialmente a contratação do centroavante Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa-ING, e está próximo de um acerto com o meia-atacante Nikão, ex-Athletico-PR. Além de David, o clube busca um lateral-direito e um volante.