O Inter está próximo de vender o meia Patrick em definitivo ao São Paulo. Pela transação, os colorados receberão aproximadamente R$ 6,5 milhões. A direção do clube gaúcho também negocia a contratação, por empréstimo, do volante são-paulino Liziero, de 23 anos.
Em tese, são negócios independentes. Em um primeiro momento, o São Paulo apresentou proposta ao Inter para compra de 30% dos direitos econômicos de Patrick. A oferta foi aceita, e as negociações estão em estágio avançado.
O Inter ainda ficará com 20% dos direitos econômicos de Patrick para lucrar em caso de uma futura venda. Além disso, conforme estipulado no contrato, se o meia atingir determinadas metas no Morumbi, o São Paulo ficará obrigado a comprar a parte restante do clube gaúcho.
Nas mesmas tratativas, o Inter apresentou uma proposta de empréstimo pelo volante Liziero. A direção são-paulina aceitou a oferta, e a direção colorada já negocia com o estafe do meio-campista.
A ideia inicial de Alexander Medina é aproveitar Liziero como um meia pela esquerda, à frente do primeiro volante, posição que ainda está no radar colorado. Para completar o grupo da temporada 2022, a direção tenta ainda um lateral-direito, dois pontas e um centroavante.
Os nomes próximos de anúncio são o meia-atacante Nikão, ex-Athletico-PR, e o centroavante Wesley Moraes, do Aston Villa-ING. O clube tenta o lateral-direito Nahuel Tenaglia, do Talleres-ARG, e os atacantes Marinho, do Santos, e David, do Fortaleza.