O Inter anunciou, na tarde desta sexta-feira (7), a contratação de Cauan de Almeida como novo auxiliar técnico da comissão permanente do clube. Aos 32 anos, ele chega para o lugar de Osmar Loss, que foi demitido do clube em dezembro de 2021.
Natural de São Bernardo do Campo, o profissional trabalhou com o executivo do Inter, Paulo Bracks, no América-MG. No clube mineiro, foi técnico da base entre 2017 e 2019 e auxiliar técnico do time principal entre 2019 e 2021.
— Aproveito para apresentar nosso novo auxiliar-técnico permanente, que integrará a comissão do Medina. O Cauan de Almeida, com trabalhos em Portugal, no Vasco, América-MG e na seleção brasileira sub-17 — disse Bracks na coletiva de apresentação do técnico Alexander Medina.
Chegou a treinar a equipe interinamente em 13 partidas, nas Séries A e B do Brasileirão, na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro. Deixou o América-MG para ir junto com o técnico Lisca ao Vasco, mas a comissão saiu do clube carioca em setembro do ano passado.
Cauan de Almeida tem formação no futebol europeu e obteve a licença C da Uefa. Além disso, é instrutor nos cursos da CBF Academy. Ele trabalhou por duas temporadas em Portugal, entre 2014 e 2016, no Futebol Clube Infesta. Também foi auxiliar da seleção brasileira sub-17 na preparação para a Copa do Mundo da categoria, em 2019.
No Inter, trabalhará com o técnico Alexander Medina e sua comissão. Junto ao uruguaio, chegaram ao clube auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira, o analista de desempenho Mariano Levisman e os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González.