Depois de Liziero, David, Wesley Moraes e do retorno de D'Alessandro, o Inter segue no mercado em busca de reforços para a temporada de 2022. Após a vitória contra o Juventude, pela rodada inicial do Gauchão, o técnico Alexander Medina garantiu que o Colorado segue no mercado atrás de novas peças para o grupo de jogadores da equipe.
Também depois do resultado na Serra, o presidente do clube de Porto Alegre confirmou a venda de Yuri Alberto para o Zenit-RUS. O atacante viajará para a Rússia nesta quinta-feira (27) para acertar os últimos detalhes e fazer os exames médicos. Apesar disso, ele permanecerá no Inter até o meio do ano.
— Estamos buscando jogadores em todas as posições. Vamos buscar as melhores opções para fazer um Inter competitivo. Dois jogadores de qualidade por posição. É um ano muito cheio, com muitas partidas, e queremos uma competição interna forte. Estamos buscando permanentemente atletas — ressaltou Medina.
Recentemente, o Colorado manifestou o interesse na contratação do lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente-ARG, e o jogador pode desembarcar no Beira-Rio no meio do ano, quando encerra o vínculo com o time argentino.
— O Inter tem interesse nesse jogador. Conforme regras determinadas pela FIFA, o Inter comunicou ao Independente o seu interesse e, agora, é negociação, é um jogador disputado por equipes sul-americanas, brasileiras fortes, todos entraram no processo — disse o presidente Alessandro Barcellos em entrevista ao Bola nas Costas, da Rádio Atlântida.
O Inter volta a campo no próximo sábado, contra o União Frederiquense, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Gauchão.