A primeira partida da Era Medina no Inter começou com vitória. Na estreia do Gauchão, jogando contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Colorado bateu os donos da casa por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos no Campeonato Estadual.
Apesar da atuação abaixo no primeiro tempo, quando Daniel salvou a equipe em pelo menos três oportunidades, o time de Porto Alegre teve um começo avassalador na etapa final e, em menos de 10 minutos, marcou duas vezes (com Mauricio e Yuri Alberto) e saiu com o resultado positivo da Serra. A atuação, inclusive, foi aprovada pelo técnico Alexander Medina, que também fez sua estreia, mas na casamata.
— Avaliação é muito boa do jogo porque é sempre importante começar ganhando no campeonato, principalmente contra um rival duro e em um campo muito complicado. A verdade é que a equipe mostrou coisas interessantes, principalmente no segundo tempo, quando fizemos dois gols. Vamos seguir melhorando, a equipe deixou boas impressões. O objetivo é seguirmos crescendo e ficarmos ainda mais intensos que hoje (quarta) — disse o treinador.
Para o jogo contra o União Frederiquense, no próximo sábado, às 19h, na primeira partida do ano no Beira-Rio, o uruguaio não garantiu se irá mandar a campo a mesma equipe que venceu o Ju nesta quarta. Como o time ainda está em pré-temporada, alguns jogadores podem ser poupados.
— Vamos avaliar e analisar a partir de amanhã (quinta-feira) todos os jogadores. Muitos terminaram a partida perdendo muitos quilos. Estava muito quente e o desgaste foi sentido por todo mundo. Podemos fazer rotação, mas vamos seguir trabalhando e avaliando.
A única certeza é que o atacante Yuri Alberto não jogará. O Inter aceitou oferta do Zenit-RUS para vender o centroavante e o liberou para viajar para a Europa nesta quinta-feira (27) para a realização de exames médicos. No entanto, o atleta seguirá no Beira-Rio até junho antes de se transferir em definitivo ao clube russo.