O Inter segue atento ao mercado em buscas de alternativas para reforçar o ataque. Encaminhado com Wesley Moraes e Nikão, o Colorado tem interesse em David, jogador de 26 anos, que atualmente defende o Fortaleza. Ele é uma alternativa devido ao negócio com Marinho, que deseja se transferir para o mercado do Exterior.
Revelado pelo Vitória-BA, David, além do clube da capital do Ceará, também passou pelo Cruzeiro. Em Salvador, acumulou 109 e anotou 16 gols. Em Minas Gerais, entre 2018 e 2019, vestiu a camisa celeste em 70 ocasiões com quatro gols. Porém, ele se firmou apenas no Fortaleza, sendo um dos principais destaques na campanha na última temporada, que levou a equipe para a Libertadores 2022. Em dois anos no retorno ao Nordeste, foram 112 partidas com 25 gols assinalados.
Além das características de David, que é considerado um atacante de velocidade e de força, tem 1,79m, a viabilidade de transferência ocorre pelas dificuldades de negociação com Marinho. O atacante do Santos deseja jogar fora do país. Com isso, além da negativa de Patrick em ser trocado, o Colorado buscou mais nomes junto ao departamento de análise, o CAPA, para localizar outros atletas.
David é agenciado por André Cury, que tem outros jogadores no Beira-Rio como Yuri Alberto e Maurício. A relação entre as partes é positiva e pode facilitar eventual investida. Recentemente, o São Paulo também fez uma consulta pelo atacante.
Contratado em 2020, David foi um dos maiores investimentos da história do Fortaleza, que bancou a contratação por cerca de R$ 5 milhões. O contrato tem validade até o final de 2022. A intenção do estafe é buscar uma valorização do atleta com uma eventual renovação ou transferência para outro clube.