Wesley Moraes pode estrear pelo Inter neste sábado (29). Pela segunda rodada do Gauchão, o Colorado enfrenta o União Frederiquense, às 19h, no Beira-Rio. Sem Yuri Alberto, que viajou à Europa para acertar detalhes da negociação com o Zenit, a tendência é de que o centroavante de 25 anos, contratado por empréstimo junto ao Aston Villa, receba a oportunidade de mostrar seu futebol para o técnico Alexandre Medina.
O Inter é o quarto clube da carreira de Wesley Moraes. Vale lembrar que o jogador, natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, teve duas passagens pelo Brugge, da Bélgica. O retrospecto em estreias, até agora, é equilibrado. Foram duas vitórias e duas derrotas.
No Brasil, o atleta só atuou pelas categorias de base. A profissionalização ocorreu no Trencin, da Eslováquia, em julho 2015. Por lá, foi a campo pela primeira vez na derrota por 2 a 0 para o Steaua Bucareste, da Romênia, pela segunda fase preliminar da Liga dos Campeões.
Após se transferir ao Brugge, a carreira de Wesley Moraes decolou. No clube belga, foram quatro temporadas, com 38 gols marcados em 136 partidas, além de dois títulos do campeonato nacional. A impressão inicial não poderia ter sido melhor. Foi dele um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Westerlo em fevereiro de 2016.
Adquirido pelo Aston Villa por 25 milhões de euros, em 2019, debutou na Premier League com derrota, por 3 a 1, para o Tottenham. A sequência de Wesley Moraes na equipe de Birmingham foi prejudicada por uma grave lesão no joelho em janeiro de 2020. Para readquirir ritmo, retornou ao Brugge. No entanto, além da retomada com triunfo, no duelo com o Charleroi, por 1 a 0, em setembro de 2021, esteve em campo em apenas outras cinco vezes.
Minutos na Seleção Brasileira
Wesley Moraes deixou claro que a vinda para o Inter é tratada como uma chance de voltar a ser lembrado por Tite na Seleção Brasileira. Em novembro de 2019, o centroavante foi chamado para a disputa dos amistosos contra Coreia do Sul e Argentina. Ainda que por poucos minutos, o atacante teve a oportunidade de vestir a camisa amarela diante dos maiores rivais do Brasil. Ele entrou no final do confronto, que terminou com vitória argentina, por 1 a 0, com gol de Messi.