![MARCELO MANERA / AFP MARCELO MANERA / AFP](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/1/6/0/7/2/5/1_c4627dd842a83f9/1527061_3812aa270c6ce49.jpg?w=700)
A busca por treinador ganhou um novo capítulo na noite desta segunda-feira (20). Um dos cotados para assumir o Inter na próxima temporada, Eduardo Domínguez, decidiu sair do Colón-ARG. A informação ainda não havia sido oficializada, mas era de conhecimento em Santa Fé a decisão do técnico argentino.
Domínguez era, desde sempre, um dos principais alvos colorados para substituir Aguirre. O ex-zagueiro, porém, havia evitado abrir qualquer tipo de negociação antes da disputa do Torneio dos Campeões, que foi realizada no sábado e vencida pelo River Plate por 4 a 0.
A partir da saída, resta ver a movimentação de outros possíveis interessados. Seu nome circulou, por exemplo, no Boca Juniors. O grande rival do River poderia mudar sua decisão de renovar com Battaglia para apostar no treinador que levou o Colón ao primeiro título após mais de um século de fila.
Alexander Medina, por outro lado, ficou mais longe. O uruguaio está próximo de renovar contrato com o Talleres. Isso, pelo menos, é o que garante o presidente do clube argentino, Andrés Fassi.
— Estamos fechando tudo — disse, em mensagem enviada para GZH.
O empresário do treinador uruguaio, Juan Oller, limitou-se a dizer que "não tinha nada para falar" quando procurado pela reportagem. A tendência é de que a resposta definitiva seja dada nesta terça.
Para seduzir o técnico para mais uma temporada, desta vez com Libertadores pela frente, o presidente do clube argentino apresentou duas frentes. Na esportiva, a possibilidade de reforçar o grupo de jogadores com até oito jogadores. Na financeira, um aumento de salário que o faria ser o segundo mais bem pago do país vizinho, atrás apenas de Marcelo Gallardo, do River Plate. Essa proposta seria semelhante à oferecida pelo Inter.
Ainda durante a noite, o repórter do Grupo Globo André Hernan informou que o Inter fez uma proposta por Paulo Sousa. O português é o atual técnico da Polônia, que disputa a repescagem das Eliminatórias da Europa. A oferta seria de dois anos. O Flamengo também demonstrou interesse no treinador, que teria rechaçado.