O Inter está próximo de contratar o centroavante Wesley Moraes, 25 anos, do Aston Villa-ING. A direção colorada apresentou uma proposta de empréstimo por uma temporada, e os valores agradaram ao clube inglês e ao atleta. Faltam poucos detalhes para que o acerto seja finalizado.
Apesar de radicado na Europa, o atacante de 1m91cm decidiu atuar no futebol brasileiro pela primeira vez na carreira, em 2022, por conta de uma regra da Fifa que o impede de se transferir para outro clube europeu. Além disso, o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira em 2019 e considera o Inter uma boa vitrine para conquistar uma vaga no grupo de Tite visando à Copa do Mundo 2022, no Catar.
Mineiro de nascimento, Wesley Moraes se tornou profissional no futebol da Eslováquia em 2015 e, no ano seguinte, foi negociado com o Club Brugge, da Bélgica, onde atuou por três anos. Foi vendido ao Aston Villa-ING em 2019, por 22 milhões de libras, e chegou à Seleção.
Nesta temporada, contudo, o centroavante não repetiu o bom desempenho. Após atuar por apenas um jogo pelo Aston Villa, retornou ao Brugge, por empréstimo. Como os belgas decidiram não permanecer com o atleta para o próximo ano, o jogador retornou à Inglaterra e está à procura de um novo clube.
Por já ter entrado em campo pelo Aston Villa e pelo Brugge, Wesley Moraes não pode ser negociado com outro clube europeu. O Regulamento de Transferências da Fifa proíbe expressamente que um atleta jogue por três clubes na mesma temporada. Contudo, como a temporada brasileira terá inicio em janeiro, o atacante está autorizado a jogar no seu país natal.
Desta forma, o atleta e seus empresários conseguiram autorização do Aston Villa para buscar um empréstimo a um clube brasileiro. Em um primeiro momento, dois clubes enviaram uma proposta: Inter e São Paulo. Porém, os paulistas não chegaram a um acordo com o atacante e estão desistindo do negócio, abrindo caminho para os colorados. Logo, o centroavante tem tudo para ser o primeiro reforço do clube gaúcho para 2022.