Apesar da confiança do presidente do Talleres, André Fassi, que Alexander Medina seguirá no comando da equipe de Córdoba, o treinador manteve na sexta-feira (17), uma reunião virtual com a direção do Inter. A informação foi publicada pelo jornalista César Luis Merlo, do canal argentino TyC Sports.
Na conversa, o uruguaio de 43 anos ouviu os objetivos, ideias e detalhes do contrato que os gaúchos lhe ofertam. Cotado para treinar a seleção uruguaia, que acabou fechando com Diego Alonso, o ex-atacante do Nacional-URU também já conversou com Matías Lammens, vice-presidente do San Lorenzo, e recebeu uma proposta de renovação do Talleres.
Mesmo que tenha terminado o último campeonato argentino em terceiro lugar e garantido o time de Córdoba na fase de grupos da Libertadores de 2022, Medina teria como objetivo ir para um clube de maior projeção no cenário sul-americano para crescer e enfrentar novos desafios. Do ponto de vista econômico, El Cacique quer ter um contrato que é considerado dentro dos padrões, e ver quantos reforços poderá contar na temporada para poder trabalhar de acordo com sua ideias.
Nas reuniões que manteve com dirigentes do Inter, Talleres e San Lorenzo, Alexander Medina ressaltou que "precisava de um clube organizado no aspecto financeiro para poder cobrar dos jogadores". Ter salários em dia, para ter um elenco focado no trabalho é um detalhe que preocupa muito o treinador. Algo que em Porto Alegre ele tem garantias de que terá. Aliás, o aspecto financeiro poderá ser preponderante em sua escolha, que deverá ser anunciada neste domingo, conforme prometido por ele ao presidente André Fassi.
Outro nome cogitado nos bastidores do Beira-Rio é do ex-zagueiro argentino Eduardo Domínguez, também de 43 anos. Porém, ele tem mais um jogo pelo Colón. Neste sábado (18), enfrenta o River Plate, em Santiago del Estero, em partida válida pelo Trofeo de Campeones, uma espécie de Supercopa Argentina, envolvendo os dois últimos vencedores das competições nacionais.
Com este título por disputar, Domínguez avisou que só aceitará conversar sobre seu futuro, após o final de semana.
A direção colorada também buscou informações sobre o português Antonio Oliveira, 39 anos, que deixou o Athletico-PR este ano, e recebeu o oferecimento de empresários, do nome do argentino Juan Antonio Pizzi, 10 anos mais velho que Alexander Medina e Eduardo Domínguez.
Na última quinta, o vice-presidente de futebol do Inter, Emílio Papaléo Zin disse a GZH, que espera definir a questão nos próximos dias.
— Tentar resolver até semana que vem. Temos uma variedade de nomes no radar — comentou o dirigente.