O Inter não está restrito somente às alternativas de treinadores sul-americanos e brasileiros para assumir o time. Nas últimas horas, o clube procurou o estafe do português Antonio Oliveira, de 39 anos, ex-Athletico-PR, para buscar detalhes sobre metodologia, rotina e questões financeiras. Ele está no páreo pela vaga junto com outros profissionais.
O europeu é agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci. A informação recebida por GZH é que o clube abriu conversas com os representantes do treinador para ter mais conhecimento sobre o seu plano de carreira, além de aspectos ligados ao cotidiano de treinamento, gestão de grupo e ideias.
Antonio Oliveira não negou conversas com o Inter. Em contato com a reportagem, o ex-comandante do Athletico-PR preferiu não falar sobre o tema.
— Tudo está entregue aos meus representantes — respondeu Oliveira por WhatsApp.
O trabalho do português no Athletico-PR rendeu elogios de dirigentes colorados. Antes, ele acumulou experiências como auxiliar técnico, inclusive no Santos. Foi contratado pelos paranaenses, ainda em 2020, para ser integrante da comissão permanente, mas recebeu a oportunidade por indicação de Paulo Autuori.
Além de Antonio Oliveira, o Inter analisa outras possibilidades. O nome de Alexander Medina, profissional uruguaio, que comanda o Talleres-ARG, também está bem cotado. Eduardo Domínguez, do Colón-ARG, também não é descartado. O clube pretende ter o novo técnico até a próxima semana.