O técnico Marcelo Gallardo anunciou no começo da tarde desta quarta-feira (8) que seguirá no River Plate para a temporada 2022. O argentino era o nome preferido da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para a assumir o comando da Celeste na reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Sem ele, a tendência é de que a AUF procure Diego Aguirre, do Inter.
Marcelo Gallardo havia deixado dúvida sobre sua permanência do River Plate logo após a conquista do Campeonato Argentino, há duas semanas. Na manhã desta quarta, ele convocou uma entrevista coletiva para o começo da tarde para comunicar sua permanência por mais um ano no clube de Buenos Aires.
— Havia dito que iria avaliar, chegando o final do meu contrato era indispensável tomar um tempo para pensar. Necessitava avaliar e decidir o que fazer. Não tive muito tempo, mas decidi seguir. É uma decisão em cima do que vivi e senti, mereço seguir um ano mais. Vou descansar e encarar um novo ano com muita energia — declarou o treinador.
Gallardo comanda o River desde 2014 e teve como principais títulos as conquistas de duas Libertadores, uma Copa Sul-Americana e três Recopas Sul-Americanas. Neste ano, ele ganhou pela primeira vez o Campeonato Argentino, o título que lhe faltava no âmbito sul-americano.
O Inter encerra sua participação no Brasileirão nesta quinta-feira diante do Bragantino, em Bragança Paulista. A partida deverá ser a despedida de Aguirre. Mesmo que ele não acerte com o Uruguai, a direção colorada já procura treinador para a próxima temporada.