No último treinamento no CT Parque Gigante antes da viagem para o interior de São Paulo, o Inter realizou o provável trabalho que encerrará a passagem atual de Diego Aguirre pelo clube. O técnico promoveu a atividade e encaminhou a equipe para encarar o Bragantino. A comissão técnica não conta com o capitão Taison, que está suspenso.
Aguirre está cotado para assumir a seleção uruguaia nos próximos dias — aguarda-se desfecho positivo nas tratativas nos próximos dias. Mesmo que ele não seja contratado, a direção colorada analisa outros nomes para assumir a casamata em 2022. Desta forma, a saída de Aguirre deverá acontecer em qualquer dos cenários.
Antes da definição do futuro, ainda em Porto Alegre, o treinador realizou aquela que deve ter sido sua última atividade na atual passagem. Após o jogo desta quinta-feira (9), em Bragança Paulista, o clube entrará em férias com o fim da temporada.
O substituto de Taison era a principal dúvida. Estavam cotados os jovens Palacios e Mauricio. A tendência é de que o chileno seja o escolhido — no entendimento da comissão técnica, ele se assemelha mais em características ao capitão do time.
O restante da equipe não deverá ter alterações. Daniel, que se recupera de fissura na costela, deverá seguir como desfalque.
Com isso, a formação seguirá as últimas escalações: Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Palacios (Mauricio) e Patrick; Yuri Alberto.
A viagem para o Sudeste ocorre no início da tarde. A delegação ficará hospedada no município de Atibaia, a 25 quilômetros de Bragança Paulista.